Artes e Manhas

Artimanhas coletadas no dia a dia, mesmo que há algum tempo.

domingo, 12 de agosto de 2007

Fila de cinema

Era um daqueles domingos chuvosos do mês de outubro no Rio de Janeiro. De tempos em tempos o inverno escolhia um dia específico do ano para dar as caras pela cidade. E aquele domingo havia sido eleito para ser o inverno da década. Tava super frio para os padrões cariocas e pensou que seria ótimo ir a um cinema no Leblon para assistir ao Guerra nas Estrelas. O filme estava super badalado e convinha chegar um pouco antes para poder pegar um bom lugar na sala de projeção. Escolheu a primeira sessão da tarde. A bilheteria ainda não havia sido aberta e já tinha quatro pessoas na fila. Ele começou a ler uma revista semanal que levava junto consigo. Uma garoa leve aumentava a sensação de frio e algumas pessoas estavam encapotadas e com casacos de inverno. A fila cresceu rapidamente, muitas pessoas tinham tido a mesma idéia.


Se algum fotógrafo registrasse a imagem daquelas pessoas umas atrás das outras, todas encaramujadas, e promovesse um concurso de adivinhações de onde estaria ocorrendo tal cena, certamente seriam citadas cidades de todas as partes do planeta, mas ninguém se arriscaria em apostar que se tratava de coisas da cidade maravilhosa.


Finalmente foi aberta a venda dos bilhetes. Quando não mais que de repente, surgiu uma senhora elegante que lhe dirigiu a palavra perguntando se poderia ficar a frente dele na fila.

Embora estivesse meio distraído em sua leitura, disse:


- Minha senhora não é justo que fure a fila. As pessoas estão esperando há mais tempo.


Qual não foi sua surpresa quando viu que ela se postou atrás dele na fila. Para ele parecia que ela não tinha ouvido o que ele lhe dissera. Então repetiu novamente que não era justo que ela furasse a fila. Ao que ela lhe disse:

- Basta apenas que o senhor continue conversando comigo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial